Carta aberta do Controlador-Geral do DF ao cidadão do Distrito Federal

No dia 9 de dezembro comemoramos o Dia Internacional de Combate à Corrupção. A data traz uma reflexão de como temos lutado contra o uso incorreto dos recursos públicos, garantindo que eles sejam destinados ao bem-estar dos cidadãos.

Durante esta semana, intitulada como Semana de Combate à Corrupção, nós, da Controladoria-Geral do DF, nos empenhamos em convidá-lo à reflexão de como contribuir nessa missão. A CGDF é por natureza um órgão que tem como missão controlar a correta aplicação dos recursos públicos por meio de transparência e participação. E é essa participação que pedimos de você.

Utilize as ferramentas, registre seus anseios e opiniões, use do seu direito de fazer parte do Governo, de fiscalizá-lo, sugira soluções e nos ajude a combater a corrupção. Para te auxiliar nessa missão, a Controladoria te oferece uma série de ferramentas para que você possa acompanhar as ações do governo e também contribuir no combate à corrupção aqui no Distrito Federal.

O Participa DF é um canal que vai facilitar ainda mais a sua participação no aprimoramento do Governo do Distrito Federal. O nome foi pensado para ser um chamado para a população participar ativamente. Em participa.df.gov.br você tem o Ouv-DF, onde pode registrar sua ouvidoria; e o e-Sic, por onde você pode solicitar informações que ainda não foram publicadas na internet.

Trabalhamos por dois anos para lançar essa ferramenta que é mais simples, fácil, intuitiva e amigável, e isso demonstra o quanto estamos empenhados para que você participe mais do Governo.

Acesse também o Portal da Transparência do DF e descubra como o Governo tem usado o dinheiro público, fique de olho se as ações têm contemplado suas necessidades.

Participe das audiências públicas realizadas pelo Governo, especialmente aquelas destinadas a elaborar as leis orçamentárias.

Fiscalize, reclame, denuncie, elogie!

Contamos com você, pois o combate à corrupção se fortalece quando há parceria entre o Governo e o cidadão.

Daniel Lima
Controlador-Geral do Distrito Federal