Auditores internos passam a contar com carteira funcional específica

Documento será emitido pelo Instituto de Identificação do Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil do DF e será válido em todo o território nacional

O Governo do Distrito Federal (GDF) estabeleceu em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), no último dia 24, a emissão de carteira de identidade funcional para os auditores da carreira de auditoria de controle interno da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF).

A medida, assinada pela então governadora em exercício, Celina Leão, visa a garantir maior segurança e reconhecimento aos servidores da área e facilita a identificação e comprovação de vínculo dos servidores com a administração pública, especialmente em situações de fiscalização e controle.

“Essa medida fortalece a atuação dos servidores e reitera o compromisso da Controladoria-Geral com a transparência e a integridade no serviço público”, destacou o controlador-geral do DF, Daniel Lima. A carteira funcional será aceita em todo o território nacional e não terá prazo de validade, conferindo aos auditores internos da CGDF maior proteção e respaldo no exercício de suas funções.

O documento funcional será emitido pelo Instituto de Identificação do Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), conforme as normas estabelecidas no decreto nº 46.777, de 24 de janeiro de 2025, que também define as especificações do documento e os procedimentos para sua obtenção.

“A carteira funcional garante a identificação oficial dos auditores, fortalecendo a legitimidade das ações e a identidade institucional. O uso exige responsabilidade ética, sendo restrito às atribuições legais, preservando a credibilidade e a integridade da função pública”, afirmou a subcontroladora de Controle Interno da CGDF, Graziella Brunale.

Fonte:

CGDF