Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Assembleia Legislativa do Espírito Santo é a nova associada do Conaci
Com a adesão do órgão, o conselho abre as portas, pela terceira vez, para uma instituição do poder Legislativo.
O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) recebeu a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, como novo membro do órgão. A adesão de novos associados ao Conselho contribui para a troca de conhecimento e mostra a força que o Controle Interno está ganhando no Brasil. Rafael Nunes é o diretor de Controle Interno e é o representante da Assembleia no Conaci.
O Controle Interno tem o objetivo de auxiliar o gestor e garantir a transparência, eficácia e eficiência das políticas públicas. Dessa forma, Rafael explicou que a Diretoria de Controle Interno trabalhou, cumprindo determinação do deputado presidente, Erick Musso, para que a associação se tornasse possível. “Entendemos que contar com o apoio, o conhecimento e a expertise da entidade são estratégicos para qualificar os servidores e tornar as auditorias e medidas de controle praticadas por esta Casa mais modernas e eficazes”, conta.
A AL-ES, por meio da Diretoria de Controle Interno, é a segunda Assembleia a aderir ao Conaci e terceiro órgão do poder Legislativo que compõe o Conaci. A associação ao Conselho contribui com o intercâmbio de conhecimento entre as 58 controladorias que já fazem parte, entre elas a Controladoria-Geral da União (CGU).
O diretor ressalta a importância da Assembleia ao fazer parte do Conselho. “A forma de associação e compartilhamento de experiências, ideias e conhecimento é fundamental para que o Controle Interno da Assembleia Legislativa do Espírito Santo tenha acesso a uma plataforma de consulta e de trabalho, servindo de fonte segura e ágil a informações técnicas, a doutrinas e a jurisprudência correlatas ao controle interno”, explica