Ao assumir pasta, novo gestor da Controladoria destaca objetivo de fortalecer boas práticas administrativas

“A ideia é fortalecer ainda mais o controle interno e seus canais, além de colaborar para o dinamismo e a modernidade da gestão”, disse o novo gestor durante reunião com a alta administração da pasta.

O novo gestor da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO), José Humberto Pereira Muniz Filho, assumiu a liderança da pasta na última sexta-feira, 10. A primeira medida foi se reunir com a alta administração, quando foi também recepcionado pelo ex-gestor da CGE, Senivan Almeida de Arruda. Também participou deste primeiro encontro, o procurador-geral do Estado, Klédson de Moura Lima, que respondia interinamente pela Controladoria desde a última quinta-feira, 9.

“A Controladoria tem um papel institucional importantíssimo dentro da administração estadual e realiza um trabalho de alto nível. A ideia é fortalecer ainda mais o controle interno e seus canais, além de colaborar para o dinamismo e modernidade da gestão”, disse o novo gestor.

O novo secretário-chefe também destacou que assume com o compromisso de fomentar a política de governança na gestão estadual, tendo como elementos metodologias na gestão de processos e controle, “buscando reverberar ainda mais, a nível de Governo, as boas práticas administrativas”, adiantou.

Perfil

José Humberto Pereira Muniz Filho é procurador do Estado do Tocantins desde 2019. É mestre em Processo e Hermenêutica pela Universidade Católica de Pernambuco e especialista em Direito Tributário, com graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Foi aluno visitante na Universidade de Londres e aluno do MBA PPP e Concessões pela FESPSP. Possui capacitação em Parcerias Público-Privadas pela APMG International, e é professor de cursos de graduação e pós-graduação em Direito.

Também é membro da Associação Norte-Nordeste de Professores de Processo (ANNEP) e da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro).

Antes de assumir a gestão da Controladoria-Geral do Estado foi titular da Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI) e Assessor Especial do Procurador-Geral do Estado.

Fonte:

CGE-TO