Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Ação Ouvidoria Ativa encerra sua passagem pelo Sertão Central do Ceará na última sexta-feira (10)
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está encerrando, na última sexta-feira (10), a 2ª edição da Ação Ouvidoria Ativa, realizada nos municípios de Banabuiú, Solonópole, Jaguaretama, Milhã e Deputado Irapuan Pinheiro. A ação teve como foco a apresentação do serviço de Ouvidoria do Estado como canal de participação social, para o recebimento de demandas relacionadas ao Projeto Malha D’Água.
Durante a passagem pelos municípios, técnicos da Ouvidoria do Estado apresentaram a população detalhes do Malha D’Água, o projeto do Governo do Estado do Ceará, que tem como objetivo garantir o acesso da população do Sertão Central aos recursos hídricos do estado. Ainda na ocasião, os moradores dos municípios tiveram a oportunidade de registrar manifestações de Ouvidoria aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.
A orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria, Thaís Holanda, que acompanhou a ação, destacou o interesse da população nas informações repassadas. “Durante a passagem da Ouvidoria Ativa pelos municípios, foi possível ver o quando o projeto é importante para o desenvolvimento econômico da região e como a população está ansiosa pela chegada do Sistema Adutor. Isso acaba fortalecendo o papel do serviço de Ouvidoria, que é o principal canal de comunicação entre a população e a Secretaria de Recursos Hídricos”.
Projeto Malha D’Água
O projeto busca ampliar a segurança hídrica do Estado, garantindo condições igualitárias e de qualidade de fornecimento de água para o abastecimento dos núcleos urbanos e complementarmente de comunidades rurais situadas ao longo dos sistemas adutores a serem implantados.
A ideia do Malha D’Água é construir sistemas adutores de água tratada com captação realizada diretamente nos mananciais de maior garantia hídrica, com a implantação das Estação de Tratamento de Água (ETA) junto a estes reservatórios para posterior adução aos núcleos urbanos integrados ao sistema.
Clique aqui e saiba mais sobre o Projeto Malha D’Água