70 novos auditores internos tomaram posse na CGE-MG

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG) passa a contar, a partir do dia 3 de maio, com mais 70 auditores internos recentemente aprovados em concurso público, realizado no ano passado. O resultado final foi homologado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). O resultado final do concurso foi publicado no “Minas Gerais” de 15 de março e a homologação no dia 17 de março.

Com o ingresso dos novos auditores internos, a CGE-MG fortalece sua estrutura de recursos humanos e a função de controle na Administração Pública, permitindo o aprimoramento cada vez maior das atividades de auditoria e correição realizadas pelo Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual, através, principalmente, da agilização da análise de processos e de outras ações desenvolvidas pelo órgão.

Boas-Vindas

Para que os novos servidores possam conhecer a filosofia de trabalho da CGE, será entregue no dia da posse um “Kit Boas-Vindas”. Este informativo, de aproximadamente 30 páginas, servirá de consulta para acesso a informações relevantes, como a missão, visão e os valores da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais, entre outros.

“Com este material o novo auditor terá ainda acesso a consultas importantes e a procedimentos, como, por exemplo, o fornecimento a disponibilização do contracheque, horário de trabalho, confecção de folha de ponto, solicitação de férias regulamentares, assim como uma breve explicação dos canais de comunicação e a disponibilização e armazenamento de arquivos nos computadores. E é neste novo cenário que serão dadas as boas vindas aos novos Auditores Internos, oferecendo-lhe informações para que possa conhecer a missão, a visão e os valores da CGE-MG, bem como para tornar mais fácil sua adaptação”, diz o Controlador-geral do Estado.

Progressão

A remuneração inicial dos novos auditores internos (nível I, grau A) é R$ 3.038,86, com a possibilidade de crescente progressão dos vencimentos dentro do plano de cargos de carreira da CGE, escalonados nos níveis de escolaridade classificados em superior, pós graduação lato sensu e estricto sensu. A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, sendo vedado o exercício de qualquer outra atividade remunerada, exceto a de magistério, desde que não haja prejuízo para o desempenho das atribuições do cargo e seja observada a compatibilidade de horário.

O exercício dos novos servidores se dará no órgão central e nas unidades de auditoria setorial e seccional do Sistema Central de Auditoria Interna do Poder Executivo. Uma equipe especializada em Auditoria da CGE-MG – já constituída e em atividade – ministrará um curso preparatório, objetivando tornar mais ágil a integração dos novos auditores às normas e aos sistemas atualmente utilizados nos trabalhos de auditoria desenvolvidos pelo órgão, conforme foi anunciado pelo Controlador-Geral em recente encontro da CGE-MG com seus atuais auditores setoriais e seccionais.

Carreira

A carreira de auditor interno é parte integrante do Grupo de Atividades de Gestão, Planejamento, Tesouraria, Auditoria e Político Institucionais, destacando-se, entre suas principais atribuições, a realização das atividades de auditoria operacional, de auditoria de gestão da ação governamental e as atividades de correição administrativa.

 Clique aqui e leia a cartilha de apresentação a CGE-MG

——————————————————-

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação CONACI: Aline Cesconetto – Contato

Texto: J.Persichini Cunha /Ascom CGE-MG

E-mail: jurandir.persichini@controladoriageral.mg.gov.br

Telefone: (31) 3915 8956

Site: www.controladoriageral.mg.gov.br

Produção: Tríade Comunicação | (27) 3225-0099