Ceará: Rede de Ouvidorias discute protocolo de intenções da Rede Ouvir

Com o objetivo de discutir a minuta do Protocolo de Intenções que institui a criação de uma rede cearense de ouvidoria, a “Rede Ouvir Ceará”, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) realizou, na segunda-feira (4), uma reunião extraordinária com os membros que compõem a Rede de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

Na oportunidade, o secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins, explicou aos ouvidores setoriais a proposta da criação de uma rede de ouvidorias no Ceará. “Esta rede nasce com o propósito de integrar as ouvidorias de todos os poderes e instituições, de forma a facilitar a proximidade entre os cidadãos e os serviços públicos nas diversas esferas de governo”, afirmou.

O coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Ítalo Brígido, destacou ainda que o foco principal de criação da rede é atender melhor o cidadão, com a integração entre as instituições e com ações conjuntas de fortalecimento e divulgação do serviço de ouvidoria.

Durante a reunião, os ouvidores setoriais puderam dar sugestões e opinar em relação à minuta do Protocolo de Intenções, que detalha a atuação da rede. A previsão é que a minuta do documento no âmbito do Poder Executivo seja finalizada até a próxima sexta-feira (8).

——————————————-

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-CE

Tel: (85) 3101-3474 / 8724-2222

E-mail: flavia.salcedo@cge.ce.gov.br

Site: www.cge.ce.gov.br