Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Duas controladorias se filiam ao Conaci durante a 14ª Reunião Técnica
A programação do primeiro dia da 14ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno, que acontece hoje e amanhã (26 e 27) na cidade de Maceió, no Estado de Alagoas, contou a filiação de dois novos membros ao Conaci: a Controladoria Geral do Estado da Paraíba (CGE/PB) e a Controladoria Geral do Município de Florianópolis (Santa Catarina).
Para o presidente do Conaci, Gustavo Ungaro, este é um momento importante tanto para o órgão quanto para as novas controladorias filiadas. “Agora integram o Conselho todos os estados e a maioria das capitais, alem da CGU, aumentando as possibilidades de intercâmbio e de defesa conjunta dos interesses comuns, sempre a favor da transparência e da legalidade”, comenta.
Segundo o auditor de Contas Públicas e representante da Controladoria Geral do Estado da Paraíba (CGE/PB), Letácio Tenório Guedes Junior, a filiação ao Conaci era um anseio antigo, que agora, consolidada, vem agregar às atividades de controle interno em um momento de instabilidades políticas para o Brasil. “O país está passando por uma grande evolução em relação ao controle interno e sem a filiação estávamos ausentes de algumas importantes ações. Certamente essa parceria será aproveitada para o fortalecimento geral do grupo, compartilhando ideias e experiências. Além disso, a parceria do Conaci com o Banco Mundial fomentará um importante apoio para que os órgãos de controle consigam cumprir o seu papel com eficácia”, destaca.
Para Aderilto Pasetto, controlador geral do Município de Florianópolis, a filiação ao Conaci é vista como uma honrosa parceria em busca de ações cada vez mais assertivas no combate à corrupção e do uso correto dos recursos públicos. “Com a filiação poderemos contar com a equipe do Conaci para desenvolver uma série de ações em Florianópolis não só com foco no combate à corrupção, mas também na institucionalização de procedimentos e atos que regulem a aplicação dos recursos públicos. Essa parceria que estamos assinando hoje vem em um momento bem oportuno, quando temos o objetivo de tornar nossa cidade exemplo em combate à corrupção”, finaliza.
————————————————————–
Informações para a imprensa:
Tríade Comunicação
Telefone: (27) 3225-0099
E-mail: comunicacao@conaci.org.br