Tocantins: CGE instala auditorias em pastas e trabalha na elaboração do seu Plano Estratégico

A Controladoria Geral do Estado do Tocantins (CGE), cumprindo seu papel de fiscalização administrativa no que se refere ao orçamento e às finanças estaduais, está instaurando auditorias em órgãos pontuais do Governo. A Secretaria da Saúde (Sesau) foi a primeira a receber a auditoria, logo em seguida a Secretaria da Educação (Seduc), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e agora a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), que se encontra em fase de instalação dos trabalhos.

Para o secretário-chefe da CGE, Luiz Antonio da Rocha, as auditorias nessas pastas são relevantes em termos orçamentários uma vez que são secretarias que representam grande margem no orçamento do Estado e contam ainda com várias ações em parcerias e convênios realizados na administração anterior. O secretário aponta que “a auditoria vai identificar as pendências e verificar a liquidação de despesas, à luz das orientações da Controladoria. Nem todos os gestores anteriores adotaram as recomendações e estamos verificando pontualmente toda a documentação”.

Além das auditorias, a CGE planeja a elaboração do Plano Estratégico da Controladoria Geral e posteriormente procederá com auditorias operacionais em todas as pastas do Governo. Rocha também viabiliza a implementação das atividades de Controle Interno e acompanhamento da execução orçamentária financeira da gestão do Governo Marcelo Miranda. Luiz Antonio da Rocha ainda destacou que “a CGE tem um programa permanente de fiscalização da administração pública”.

 ——————————————————————

Informações para a imprensa:

 
Tríade Comunicação
Telefone: (27) 3225-0099

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

 
Texto: Ascom/CGE – TO
E-mail: ascom@cge.to.gov.br
Telefones: (63) 3218-1000/ (63) 8417-3333
Site: www.cge.to.gov.br