Goiás: Sistema de Gestão de Ouvidoria registra 3.277 atendimentos em janeiro

O Sistema de Gestão de Ouvidoria do governo de Goiás, coordenado pela Ouvidoria da Controladoria Geral do Estado, registrou 3.277 manifestações da sociedade no primeiro mês deste ano, das quais 2.454 já finalizadas (75%) e 823 em andamento. Do total de demandas, 197 foram requerimentos de dados com base na Lei de Acesso à Informação, sendo que 135 já foram respondidas às pessoas interessadas e outros 62 estão em andamento com observância do prazo legal para oferta das respostas. Os temas mais demandados nos pedidos LAI são referentes a trânsito (serviços do Detran) e serviços para servidores públicos, especialmente os oferecidos pelo Ipasgo.

Na pesquisa realizada pela Ouvidoria para conhecer o nível de satisfação dos usuários com o sistema, 68% responderam estar satisfeitos e muitos satisfeitos com a qualidade do serviço prestado; 69% responderam que estão satisfeitos e muito satisfeitos com a cortesia e preparo dos atendentes. Finalmente, 67% disseram estar satisfeitos e muito satisfeitos com o tempo levado para a oferta das respostas às suas manifestações.

O Sistema de Gestão de Ouvidoria, que abrange todos os órgãos/entidades do poder Executivo Estadual, é o meio pelo qual as pessoas podem falar com o Governo, para reclamações, sugestões, elogios, denúncias, pedidos de informações e requerimentos de dados com base na LAI.

Os canais disponíveis são os telefones 162 e 0800 621513; o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; o site da Controladoria www.cge.go.gov.br e os portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria; as ouvidorias setoriais das unidades administrativas do Governo; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGEGO; pessoalmente em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior.

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