Goiás: Ouvidoria Geral atinge média de 3.236 atendimentos por mês em 2013

Após contabilizar o número de demandas da população no mês de agosto, que chegou a 4.670 atendimentos, a Ouvidoria Geral do Estado de Goiás atingiu média mensal de 3.236 manifestações em 2013. A título de comparação, a média mensal de atendimentos foi de 671 em 2012 e 220 em 2011. De janeiro a agosto deste ano foram registradas 25.891 demandas da sociedade.

Aspectos como a agilidade e a credibilidade do sistema têm despertado o interesse das pessoas em dialogar com o governo, seja para simples pedidos de informações até a formulação de sugestões, críticas, denúncias e elogios. O canal mais utilizado é o telefone 0800 621513, pelo qual prevalecem pedidos de informações pontuais prontamente atendidos pelos técnicos da Ouvidoria. Considerando-se as 4.670 demandas de agosto, 3.872 foram feitas por telefone. Do total do mês, 4.009 atendimentos (86%) já foram finalizados e 14% estão em andamento.

Lei de Acesso

Quanto aos requerimentos de informações com base na Lei de Acesso à Informação (LAI) foram protocolados em agosto 149 processos, dos quais 93 já respondidos e outros 56 estão em andamento. Os assuntos que motivaram maior número de requerimentos com base na LAI são contratos, servidores públicos, saúde, fiscalização e educação. Os órgãos mais demandados com base na LAI são Saneago, Ipasgo, Junta Comercial, Segplan, Secretaria de Saúde, UEG, Agehab, Agetop, Secretaria da Educação, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria da Fazenda, Semarh, Agecom e CGE.

Todos os cidadãos podem falar com o governo utilizando os serviços da Ouvidoria Geral para sugestões, observações, reclamações, elogios e denúncias. Os canais são o telefone 0800 621513, o site www.cge.go.gov.br/ouvidoria, o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br e ainda as ouvidorias setoriais dos órgãos e no Vapt Vupt do Palácio Pedro Ludovico. Nos próximos dias, o atendimento presencial estará disponível também em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior.

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