Grupos de Trabalho do Conaci discutem Plano de Ação de elaboração de projetos

Os membros responsáveis pela elaboração do Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público (MCIASP) do Grupo de Trabalho (GT) do Conaci já definiram os próximos passos do projeto. Na 1ª reunião técnica do grupo, realizada no dia 8 de agosto, na sede da Controladoria Geral da União (CGU), em Brasília, foi feita a discussão do Plano de Ação, a distribuição de tarefas aos membros do GT e os demais encaminhamentos do projeto de elaboração do MCIASP.

Ficou definido que cada membro do GT será responsável por elaborar os drafts do tema do MCIASP e encaminhá-los até o dia 16 de setembro. Na sequência, os membros se reúnem por meio de videoconferência no dia 20 de setembro para um segundo ciclo de discussões antes da apresentação do andamento dos trabalhos do GT na Reunião Técnica do Conaci, que será realizada no Pará, no final do mês.

O coordenador do GT, Ricardo Monteiro Oliveira, enfatizou que o projeto consiste em uma iniciativa voltada para a melhoria dos processos de trabalho do Sistema de Controle Interno dos Estados, Distrito Federal e Municípios. “Serão considerados como insumos para elaboração do projeto as referências técnicas de órgãos de controle interno; as referências técnicas de entidades nacionais e internacionais voltadas para a pesquisa e o desenvolvimento das atividades de controle e as experiências dos órgãos de controle interno e externo”, contou.

Projeto piloto Samu

No dia 9 de agosto foi a vez do GT do Conaci responsável pelo projeto Avaliação da Execução de Programas de Governo (AEPG) reunir-se na sede da CGU, em Brasília, com o objetivo de discutir assuntos relacionados. Na reunião, ficou agendado um treinamento que será ministrado pela CGU sobre o tema do trabalho que será realizado entre os dias 26 e 30 de agosto na sede da Controladoria Geral.

O coordenador do GT, Ronald da Silva Babe, contou que essa capacitação contará com a participação de equipes dos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Sergipe, Maranhão e Distrito Federal, bem como dos municípios do Rio de Janeiro e de Vitória.

“Estabelecemos também que a execução de um projeto piloto das Ações de Controle será realizado no período de 16 a 20 de setembro, sendo que o objeto será o Samu. Em relação à avaliação do Piloto, a previsão é que seja realizada no início de outubro”, completou o coordenador.

————————————————

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação CONACI:  Aline Cesconetto  –  Contato

Produção: Tríade Comunicação | (27) 3225-0099