Governo do Tocantins inicia pesquisa de campo na Agrotins 2025 para avaliar experiência do público

Ação busca ouvir participantes e expositores para aprimorar futuras edições do evento

Teve início na terça-feira, 13, junto com a abertura da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2025), a pesquisa de satisfação promovida pelo Governo do Tocantins. A iniciativa é coordenada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE/TO), por meio da Ouvidoria-Geral do Tocantins (OGE/TO), e tem como objetivo ouvir o público para aprimorar, ainda mais, a experiência no evento.

Assim como na edição anterior, a consulta pública tem questionários específicos para visitantes, produtores rurais e expositores. A pesquisa pode ser respondida de forma virtual, clicando aqui, ou presencialmente no estande da CGE/TO, localizado no Pavilhão Secretário Roberto Sahium.

A consulta busca avaliar aspectos como estrutura, organização e programação da feira, além de identificar pontos de melhoria. A expectativa é reunir dados que sirvam de base para o planejamento das próximas edições da Agrotins, que neste ano comemora sua 25ª edição como um dos maiores eventos do agronegócio da região Norte.

“Além da preocupação em oferecer uma experiência memorável na Agrotins, o Governo do Tocantins busca também ouvir o público, reforçando o compromisso com a participação social e o aprimoramento contínuo dos serviços prestados”, afirmou o secretário-chefe da CGE, Murilo Centeno.

“O papel da Ouvidoria-Geral é ouvir o cidadão, e assim, aproximar cada vez mais a sociedade da gestão pública. Através da pesquisa, poderemos identificar os pontos de aprimoramento e contribuir com o crescimento das próximas edições do evento”, destacou o ouvidor-geral do Estado, Arthur Castro.

Durante todos os dias do evento, uma equipe da OGE visita os estandes para coletar respostas para a pesquisa. Além disso, há cartazes com QR Codes dos questionários espalhados por toda a feira, permitindo que os visitantes acessem as pesquisas com apenas um clique.

Parcerias

Nesta edição da Agrotins, a Controladoria-Geral do Estado (CGE/TO) fortaleceu a participação social por meio de uma parceria inédita com estudantes dos cursos de Agronomia e Gestão Pública da Unicatólica e da Unitins. Os acadêmicos atuam diretamente na aplicação do levantamento junto ao público da feira, contribuindo com entusiasmo e engajamento para a coleta de dados. Além de vivenciarem uma experiência prática alinhada à sua formação, os estudantes recebem certificação pela participação, ampliando seu currículo e fortalecendo o vínculo entre universidade e gestão pública. A iniciativa soma-se à parceria já existente com a Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagro), organizadora do evento, e com as equipes das ouvidorias setoriais da Administração Estadual.

Agrotins 25 anos

Com 25 anos de avanços e oportunidades, a Agrotins celebra uma trajetória de crescimento e inovação, consolidando-se como um dos principais eventos do agronegócio no Brasil.

A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), da Agência de Defesa Agropecuária

(Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas do agro, órgãos públicos e instituições de pesquisas e educacionais.

Fonte:

CGE-TO

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.