Ouvidoria Ativa percorre municípios cearenses e fortalece diálogo sobre o Projeto Malha D’Água

Nesta sexta-feira (04), foi concluída a 5ª edição da ação Ouvidoria Ativa – Projeto Malha D’Água, fruto do compromisso assumido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), junto ao Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) e o Banco Mundial.
Nesta edição, a ação percorreu os municípios de Quixeramobim, Milhã, Senador Pompeu, Deputado Irapuan Pinheiro, Mombaça e Piquet Carneiro, levando informações e escutando à população sobre a implementação da segunda fase do Projeto Malha D’Água. Além de esclarecer dúvidas, a iniciativa reforçou a importância da participação social na gestão pública, por meio do serviço de Ouvidoria Geral do Estado.
Em Senador Pompeu e Milhã, a equipe da Coordenadoria de Ouvidoria da CGE, junto à profissionais da Ouvidoria setorial da SRH, participou das reuniões semanais de Diário de Segurança – DDS para esclarecimento de informações aos colaboradores do Consórcio responsável pela execução da obra do Malha D’Água.
“Levar uma palavra aos colaboradores deste projeto, que possui grande importância hídrica e é fundamental para o ser humano, é muito gratificante, especialmente pelos benefícios que proporciona aos cidadãos do Sertão Central. A Ouvidoria é uma parceira essencial para viabilizar as demandas dos colaboradores do Consórcio e dos cidadãos dos municípios contemplados nesta etapa do projeto”, destacou a orientadora da Célula de Ouvidoria da CGE, Thaís Holanda, responsável por coordenar a ação.
A equipe também visitou delegacias de Quixeramobim e Senador Pompeu e unidades de ensino, como a Escola de Ensino Médio e Tempo Integral Euclides Pinheiro de Andrade, em Milhã, a Escola Estadual de Educação Profissional Professor José Augusto Torres, em Senador Pompeu, e a Escola Tempo Integral Professor Pedro Jaime e a Escola Estadual de Educação Profissional Professor Plácido Aderaldo Castelo em Mombaça, e a Escola de Ensino Médio Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, em Piquet Carneiro, e no município Deputado Irapuã Pinheiro a Escola de Ensino e Tempo Integral Joaquim Josué da Costa.
A ação Ouvidoria Ativa também realizou visitas a mercados municipais, pontos comerciais e órgãos públicos, estreitando os laços entre Governo do Estado e prefeituras por meio de suas ouvidorias.
Fonte:
CGE-CE