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Central 155: Celebrando 17 anos de serviço ao cidadão cearense
Só no último ano de 2024, a Central recebeu mais de 214 mil ligações
A Central de Atendimento Telefônico 155 celebra 17 anos de dedicação e compromisso com o cidadão cearense. Criada em 2008, a Central se consolidou como um dos principais canais de comunicação entre a população e o Governo do Estado do Ceará.
Ao longo de seus 17 anos, atendeu mais de 1,65 milhões de ligações. Só no último ano de 2024, a Central foi responsável por receber 214.290 ligações, resultando em 36.937 manifestações de ouvidoria, 70.074 acessos a informações e 7.266 consultas públicas.
A Central 155 também desempenha um papel crucial na avaliação dos serviços públicos. Em 2024, participou da aplicação de pesquisas de satisfação em três serviços, contribuindo para o aprimoramento contínuo das políticas públicas. Além disso, a Central esteve envolvida em diversas reuniões técnicas e treinamentos com as Ouvidorias Setoriais, garantindo a atualização e alinhamento das informações sobre os serviços ofertados pelo governo.
Entre os programas sociais mais demandados em 2024, destacam-se a Agenda do Caminhão do Cidadão, Carteira de Identidade Nacional, Ceará Credi, Ceará sem Fome, CNH Popular, Mais Infância Ceará, entre outros. Esses programas são fundamentais para o bem-estar da população e a Central 155 tem sido um elo vital na disseminação dessas informações.
O secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Aloísio Carvalho, destacou a importância do canal. “A Central 155 continua a evoluir e se adaptar às necessidades dos cidadãos, utilizando tecnologias como o WhatsApp para facilitar o acesso às informações. Com um atendimento humanizado e eficiente, a Central reafirma seu compromisso com a transparência e a participação social, fortalecendo a relação entre o governo e a população”.
A Central de Atendimento Telefônico 155 é gerenciada pela CGE, realizando atendimentos de segunda a sexta-feira, das 07h às 20h.
Fonte:
CGE-CE