Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-CE abre processo seletivo para estágio em diversas áreas
No total são 15 vagas de estágio de nível superior
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) lançou edital para o processo seletivo e preenchimento de 15 vagas de estágio de nível superior. As oportunidades são destinadas a estudantes regularmente matriculados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Ciências Sociais, Ciências da Computação/Informática ou Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Políticas Públicas, Publicidade e Psicologia, em instituições de ensino conveniadas com o Governo do Estado do Ceará.
As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 05 de fevereiro de 2025. Os interessados devem realizar a inscrição presencialmente na sede da CGE, localizada na Av. General Afonso Albuquerque Lima, S/N – Ed. SEPLAG – 2º andar – Cambeba, em Fortaleza, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.
Os estagiários atuarão presencialmente na CGE, cumprindo uma jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias dentro do expediente do órgão. A bolsa mensal oferecida é de R$ 831,52, acrescida de auxílio-transporte.
O processo seletivo da CGE será conduzido por meio da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas (CODES). Confira aqui o edital completo.
Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site da CGE (www.cge.ce.gov.br) ou pelo telefone (85) 3101-3475.
Etapas do Processo Seletivo
O processo seletivo será composto por três etapas: Análise de Histórico Acadêmico (eliminatória e classificatória); Análise de Curriculum Vitae (classificatória); e Entrevista (eliminatória e classificatória).
Inclusão e Cotas
Seguindo a legislação vigente, 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência, mediante apresentação de laudo médico atualizado. Além disso, 20% das vagas são reservadas para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), sendo realizada a verificação por procedimento de heteroidentificação.
Informações e Modelos de Documentos
FICHA DE AUTODECLARAÇÃO (somente para candidatos que se autodeclaram negros, pretos ou pardos)
MODELO DE CURRÍCULO PADRONIZADO PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL