Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-MT realiza palestras de combate à corrupção e boas práticas de integridade e governança pública
Em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção, no dia 9 de dezembro, a Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) abriu, nesta quinta-feira (31), inscrições para um dia de palestras que ocorrerá em 3 de dezembro, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Com 170 vagas disponíveis, o encontro tem como objetivo disseminar políticas de governança e práticas de combate à corrupção. A programação contará com palestras de especialistas que trarão uma perspectiva para o fortalecimento da integridade pública.
O auditor de Finanças e Controle, Kleberson de Souza, iniciará as apresentações e abordará técnicas de identificação de fraudes em licitações. Sua palestra terá metodologias de análise de risco e ferramentas de investigação voltadas a evitar irregularidades em processos licitatórios.
Em seguida, o juiz Eduardo Calmon conduzirá sobre as principais nulidades na condução em processos administrativos disciplinares. Ele apresentará boas práticas que evitam erros, preservando a legitimidade das decisões em processos administrativos.
No período da tarde, a advogada Bruna Toledo Piza Magacho irá compartilhar estratégias para promover a governança e integridade nas contratações públicas, destacando a importância da transparência e da ética nos processos contratuais.
O evento será concluído com a palestra do promotor de Justiça Reene do Ó, que trará atualizações sobre a Lei Anticorrupção, discutindo as implicações legais da legislação e abordando os impactos para indivíduos e organizações em um contexto de integridade e responsabilidade pública.
Para realizar a inscrição, clique AQUI. Com certificação de 7 horas, o evento busca fortalecer o combate à corrupção, além de promover governança e boas práticas de integridade no setor público.
Fonte:
CGE-MT