Servidores do Governo do Tocantins recebem elogios por meio da Ouvidoria-Geral

Profissionais foram elogiados por sua competência, presteza e cordialidade no atendimento ao cidadão

No dia 28 de outubro, comemora-se o Dia do Servidor Público, data que homenageia os profissionais que dedicam suas carreiras ao serviço da sociedade. No Tocantins, essa ocasião ganha um brilho especial com o reconhecimento de servidores que se destacam pelo trabalho de excelência, evidenciado pelos elogios recebidos por meio da Ouvidoria-Geral do Estado.

Entre os casos destacados, diversos profissionais foram elogiados por sua competência, presteza e cordialidade no atendimento como o servidor Dineilton Rodrigues do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev). “Minha mãe deu entrada na aposentadoria, foi atendida pelo Dino e foi surpreendente a leveza e cuidado com que ele a recebeu. Por isso, ela me pediu para registrar o elogio via Ouvidoria. Quero reforçar o elogio dela e dizer que é muito bom encontrar servidores como ele nesse processo de aposentadoria. Gratidão, Dino!”, registrou o cidadão.

Para o ouvidor-geral em exercício, Arthur Castro, as manifestações reforçam a importância da valorização do servidor como peça-chave na prestação de serviços.  “Em meio aos desafios diários, o feedback positivo que chega através da ouvidoria é uma motivação adicional para que os servidores continuem exercendo suas funções com dedicação e profissionalismo”, reforça.

O secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Murilo Centeno, ressalta que os elogios recebidos são um reflexo direto do compromisso dos servidores com a eficiência e a transparência no atendimento às demandas da população. “Esse reconhecimento por parte dos cidadãos reforça o papel essencial dos servidores públicos na construção de um serviço de qualidade e na promoção de uma gestão mais próxima da sociedade”.

Outros elogios

“Gostaria de registrar o excelente atendimento do colaborador Carlos Rocha. Em demanda gerada pelo gov.br, tal servidor foi gentil, prestativo e acolhedor na resolutividade da demanda. Tal comportamento valoriza e dignifica o serviço público. Parabéns!”. Elogio ao servidor Carlos Eduardo Braga Rocha do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO).

“Gostaria de agradecer a atenção recebida pelo senhor Arthur da Ouvidoria quando estive no órgão para fazer verificar o andamento da minha aposentadoria e tudo foi resolvido. Obrigada senhor Arthur, o senhor é muito atencioso”. Elogio ao servidor Arthur Pereira de Oliveira Castro da Ouvidoria-Geral do Estado.

“Quero agradecer imensamente ao Sargento Agnelo pelo apoio no dia 29/01/2024, quando me envolvi em um acidente na Av. LO 04. Foi muito atencioso e é em momentos difíceis como esse que precisamos de pessoas assim. Agradeço ao militar pelo excelente atendimento. Parabéns e obrigada por tudo!” Elogio ao 2º Sargento Agnelo Angelis Alves do 1º Batalhão da Polícia Militar de Palmas.

“Ganhei meu bebê no dia 30/06 no Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas, e quero agradecer à Enfermeira Obstetra Jacqueline Barbosa e toda a equipe de plantão pela experiência saudável, respeitosa e humanizada. A qualidade do parto e da assistência é fundamental para o maternar e para os desafios que virão. Parabéns ao SUS, ao Tocantins e à nossa maternidade pelos 25 anos!” Elogio à servidora Jacqueline Cerqueira Barbosa do Hospital Maternidade Dona Regina.

“Meu elogio vai para a Policial Militar Daiane Araújo, que trabalha no setor odontológico no QCG. Servidora atenciosa e muito educada. Minha filha é muito agitada e tem medo de dentista, e essa profissional passou segurança para ela, foi muito paciente e soube lidar com uma criança de apenas de 3 anos, deixo registrado minha gratidão e agradecimento” Elogio à soldado Daiane Araújo de Jesus da Diretoria de Saúde e Promoção Social da Polícia Militar.

Canais

Os elogios e outras manifestações da sociedade podem ser realizados por meio da Tia Ouvidora, um serviço de inteligência artificial que está disponível no endereço eletrônico www.to.gov.br/ouvidoria

O e-mail atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br, o telefone (63) 3901-7623, e a plataforma Fala.Br – www.falabr.cgu.gov.br –  também são canais de atendimento ao cidadão.

Fonte

CGE-TO