Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-CE conclui primeiro Módulo do Curso de Inteligência Emocional para Ouvidores e Assessores de Controle Interno do Estado
A Controladoria Geral do Estado (CGE), com o apoio da Escola de Gestão Pública (EGP), concluiu o primeiro módulo do curso de Inteligência Emocional. O curso é voltado para ouvidores setoriais, assessores de Controle Interno e Ouvidoria e profissionais da CGE.
O Módulo I, intitulado “Gestão Inteligente: Conhecendo Você”, foi ministrado pela instrutora Thais Pinheiro e aconteceu nos dias 1º, 02 e 03 de outubro. Na ocasião, os participantes puderam refletir sobre o autoconhecimento como base para a gestão emocional eficaz.
A instrutora do curso, Thaís Holanda, ressaltou a relevância da inteligência emocional para garantir um atendimento de excelência nos serviços prestados ao cidadão, especialmente no contexto da ouvidoria.
“É essencial que os profissionais estejam sempre atentos a esse tema, adotem técnicas eficazes de comunicação e, acima de tudo, compreendam os limites do ser humano que está sendo atendido. Isso é fundamental para assegurar que o encaminhamento do atendimento seja o melhor possível”, destacou.
Aglais Cavalcante, Ouvidora da Universidade Estadual do Ceará, compartilhou sua reflexão sobre o impacto do curso em sua vida profissional: “O curso representou um novo horizonte de conhecimentos que me permite contribuir para o meu autoconhecimento e, com isso, entender e saber ouvir o outro.”
Ela também ressaltou sua trajetória anterior: “Antes de ser ouvidora, fui gestora de pessoas e trabalhei com leis, decretos, resoluções, portarias, entre outros. Hoje, como ouvidora, estou mais flexível e desenvolvi empatia pelas pessoas que nos procuram.”
O curso segue para o Módulo II, que será conduzido pela instrutora Aurelina Farias, entre os dias 7 e 10 de outubro. Esse módulo abordará as “Dimensões da Inteligência Emocional: Razão e Emoção”, aprofundando as interações entre emoção e racionalidade no ambiente profissional.
O Curso de Inteligência Emocional, tem o propósito de facilitar aos participantes técnicas e conceitos da gestão e dimensões da inteligência emocional, trabalhando a razão e a emoção, viabilizando conhecimentos para a utilização na vida pessoal e profissional.
Fonte
CGE-CE