CGE Ceará se torna o primeiro órgão de controle do Nordeste a apoiar o Pacto Brasil

A adesão ocorreu por meio da assinatura do Termo de Compromisso de Apoiador Institucional com a Controladoria-Geral da União

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) tornou-se o primeiro órgão público de controle do Nordeste a aderir, como apoiador institucional, ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial. Essa iniciativa, promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU), incentiva as empresas que atuam no país a assumirem voluntariamente um compromisso público com a integridade empresarial.

Com essa adesão, o Estado do Ceará reafirma seu papel como referência na promoção da transparência, integridade e combate à corrupção no setor público. A CGE foi ainda o segundo órgão público de controle do país a integrar essa importante iniciativa, juntamente com a Secretaria de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo (SECONT/ES). O Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, lançado pela CGU, busca incentivar práticas éticas e responsáveis em empresas e instituições governamentais, promovendo um ambiente de negócios mais justo e transparente, além de fomentar o desenvolvimento sustentável e a confiança entre os setores público e privado.

O Termo de Compromisso de Apoiador Institucional foi assinado pelo secretário de Estado Chefe da CGE Ceará, Aloísio Carvalho, na última terça-feira (24), em articulação com a Superintendência da Controladoria-Geral da União no Estado do Ceará, marcando um importante passo para fortalecer as políticas de governança e integridade no Estado.

Clique aqui e confira a notícia da CGU sobre o assunto.

*Texto com imagem da CGU.

Fonte

CGE-CE