Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-MT realiza roda de conversa com a Secel sobre Ouvidoria, Ética e Correição
A Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) realizou, na última quarta-feira (28.08), uma roda de conversa na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O encontro abordou temas essenciais para a administração pública, como ouvidoria, ética e correição, com o objetivo de esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e fortalecer a colaboração entre as instituições.
De acordo com a secretária adjunta de Ouvidoria Geral e Transparência, Karen Oldoni, a iniciativa partiu da ouvidoria com o intuito de aproximar todos os setores da instituição.
“A ouvidoria não atua de forma isolada. Nossa missão é tratar e encaminhar as demandas registradas pelos cidadãos através do Fale Cidadão e outros canais de comunicação que disponibilizamos”, destacou.
Karen enfatizou que a roda de conversa foi planejada para ser um espaço leve e informal, onde os participantes possam esclarecer dúvidas cotidianas e estreitar a relação entre os setores. “A ideia é garantir que todos compreendam melhor o funcionamento da ouvidoria, os prazos, os procedimentos de encaminhamento e as manifestações recebidas”, acrescentou.
O projeto “Roda de Conversa” teve início com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e, em seguida, beneficiou a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Os próximos encontros estão programados para ocorrer na Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra). O projeto busca fortalecer o relacionamento da Ouvidoria com os servidores dos órgãos e entidades.
As reuniões presenciais têm como intuito aprimorar as informações fornecidas aos cidadãos, melhorar a qualidade e reduzir o tempo de resposta, além de orientar lideranças e ouvidores sobre a utilização dessas informações para o aperfeiçoamento dos serviços públicos.
Fonte:
CGE-MT