CGE-CE finaliza auditoria em projetos executados pelo TCE, nas operações junto ao Banco Mundial

A atividade realizada pela CGE cumpre o acordo estabelecido com o Banco Mundial para o acompanhamento dos investimentos.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participou, na última quinta-feira (04), de uma reunião com gestores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para apresentar o resultado da auditoria realizada em projetos da Corte de Contas, no âmbito dos contratos de empréstimos junto ao Banco Mundial. Também participaram da ocasião técnicos da Unidade de Gerenciamento de Projetos da SDA e do IPECE.

Os projetos fazem parte do Projeto de Apoio à Melhoria da Segurança Hídrica e Fortalecimento da Inteligência na Gestão Pública do Estado do Ceará (IPF Ceará) e do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Projeto São José III (2ª Fase).

A atividade realizada pela CGE cumpre o acordo estabelecido com o Banco Mundial para o acompanhamento dos investimentos. Como órgão central de controle interno do Estado, a CGE busca aumentar a transparência dos projetos, contribuindo para a eficiência na sua execução. A premissa fundamental é promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da gestão pública no estado do Ceará.

A auditoria foi conduzida pela Coordenadoria de Auditoria Interna da CGE, tendo como responsável o auditor Rafael Porcino. A equipe de auditoria também contou com a orientação dos auditores Emiliana Leite e Bruno Lôbo, sob a coordenação da auditora Ana Luiza Cruz.

*Com imagens do TCE/CE.

Fonte:

CGE-CE