CGE-CE e Ipece apresentam modelo de Avaliação de Serviços Públicos do Estado para a Ouvidoria-Geral da União

A ação teve como objetivo promover a troca de experiências e fornecer à OGU informações para auxiliar na elaboração de seu Modelo de Avaliação de Serviços Públicos.

 Profissionais da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) estiveram reunidos, na última quinta-feira (21), com representantes do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), da Ouvidoria-Geral da União (OGU) e do centro de pesquisa global J-Pal, que colabora com governos e organizações não governamentais para testar rigorosamente a eficácia de novas políticas públicas ou programas sociais. 

A ação teve como objetivo promover a trocar experiências e municiar a OGU com informações, visando auxiliar o órgão federal na elaboração de seu Modelo de Avaliação de Serviços Públicos, que está sendo realizado em parceria com o J-Pal. 

Durante a reunião, a CGE detalhou a execução da Avaliação dos Serviços Públicos do Estado do Ceará, realizada com o apoio do Ipece. O projeto envolve a aplicação de pesquisas de satisfação com os usuários dos serviços e políticas públicas oferecidos pelo Estado do Ceará, visando o aprimoramento desses serviços e à verificação de sua eficiência. 

Representando a CGE, participaram a coordenadora de Ouvidoria, Larisse Moreira, e o articulador Benevides Lôbo. Também estiveram presentes os profissionais do Ipece, Cleyber Medeiros e Victor Hugo, e o profissional do J-Pal, Alexandre Silva. 

Ao todo, a CGE e o Ipece já realizaram 17 Avaliações de Serviços Públicos do Estado, abrangendo iniciativas como a Ação Jovem Bolsista, o Programa Auxílio Catador, o programa de entrega de medicamentos executado pela Secretaria de Saúde do Estado e o Cartão Mais Infância Ceará, que alcançou uma satisfação de 97,8% entre os usuários. 

Clique aqui e confira os resultados das avaliações realizadas. 

Fonte:

CGE-CE