Revista Controle em Pauta abre chamada para submissão de artigos para sua primeira edição

A Controladoria como Ferramenta de Política Pública será o tema da primeira publicação

A Prefeitura de São Paulo (PMSP), por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), abriu chamada para submissão de artigos, entrevistas, resenhas e traduções para a primeira edição da Revista Controle em Pauta que terá como tema a “Controladoria como Ferramenta de Política Pública”. A Revista Controle em Pauta é uma publicação técnico-científica eletrônica, coordenada e editada pela CGM e gerenciada pelo Centro de Formação em Controle Interno (CFCI) da Coordenadoria de Promoção da Integridade e Boas Práticas (COPI).

A publicação é uma iniciativa de fomento e incentivo a produção e difusão de conhecimento e pesquisa relacionados ao controle da administração pública, abordando temas como a prevenção e combate à corrupção, promoção da transparência, integridade, acesso à informação, governo aberto e proteção de dados pessoais no setor público, bem como assuntos multidisciplinares que sejam de interesse de agentes públicos e da sociedade civil.

As submissões para a primeira edição serão recebidas até 05/07 e devem ser realizadas no site da revista, mediante um cadastro. Acesse o site: http://www.controleempauta.prefeitura.sp.gov.br/index.php/controleempauta/index.

Normas para Submissões

Os critérios e procedimentos adotados para regular o funcionamento da Revista Controle em Pauta foram regulamentados pela Portaria CGM nº 45/2023. A Revista publicará trabalhos submetidos, preferencialmente, por autores mestres, doutorandos e doutores, que se enquadrem no escopo delimitado. O desenvolvimento substancial dos artigos deve privilegiar abordagens analíticas e argumentativas que ofertem ao leitor perspectivas que ultrapassem a mera descrição do objeto estudado

Todos os artigos devem conter: Título e subtítulo (se houver) em português e em inglês; Resumo e palavras-chave; Abstract e Keywords; Elementos textuais: introdução, desenvolvimento e conclusão; Referências bibliográficas; Citações no rodapé (não se deve utilizar o sistema autor-data); no mínimo 15 e no máximo 20 páginas. O título deve ser breve e suficientemente específico e descritivo para representar o conteúdo do texto. O resumo deve conter no máximo 250 palavras, espaço entre linhas simples e conter objetivo do artigo, metodologia e conclusões.

Em caso de dúvidas, o interessado pode enviar um e-mail para: revistacgm@prefeitura.sp.gov.br.

Fonte:

CGM – São Paulo