Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-MT institui comitê para implementar sistema de Governança Digital
Colegiado será responsável por priorizar entregas pactuadas para transformação digital, simplificação e desburocratização do órgão
A Controladoria Geral do Estado instituiu Comitê Setorial para implementação do Sistema de Governança Digital no órgão. A portaria foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (20.02) e atende as exigências do decreto 951/21 que instituiu o sistema de Governança Digital nos eixos Simplifica MT e Eficiência Pública do Programa de Investimentos em Obras e Ações do Governo de MT (Mais MT).
O Comitê Setorial será responsável por priorizar a atuação junto aos comitês técnicos para alcance das entregas pactuadas para transformação digital, simplificação e desburocratização, além de planejar, organizar, dirigir, controlar e avaliar projetos e iniciativas priorizados pelo Núcleo de Governança Digital.
Também fazem parte das atribuições do comitê promover a articulação interinstitucional e interdepartamental com propósito de viabilizar a execução colaborativa de seus projetos e a integração e a interoperabilidade das bases de dados governamentais, além de promover os aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados no âmbito do Executivo, em conjunto com as ouvidorias setoriais.
O colegiado será composto por servidores das área de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, Núcleo de Gestão Estratégica de Resultados, Secretaria Adjunta de Ouvidoria Geral e Transparência e Unidade de Inteligência da CGE.
Fonte:
CGE-MT