Menus de comunicação do site e redes sociais da CGE-MT serão desabilitados a partir de sexta-feira, dia 01.07

Medida é precaução às vedações impostas pela legislação eleitoral aos agentes públicos

A partir de sexta-feira (01.07), os menus de comunicação do site da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) serão temporariamente desabilitados por precaução às vedações impostas pela legislação eleitoral aos agentes públicos. Sairão do ar os seguintes campos: notícias, galeria de fotos, vídeos, áudios, campanhas e banners.

A deliberação foi da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), por meio de ofícios encaminhados às unidades orçamentárias estaduais, e valerá para todos os órgãos/entidades estaduais até o dia 03 de outubro de 2022, se a eleição foi concluída no primeiro turno, ou até o dia 02 de novembro de 2022, no caso de segundo turno.

Todas as notícias antigas, publicadas nos sites institucionais até o dia 30 de junho de 2022, serão desabilitadas provisoriamente. Após o dia 1º de julho de 2022, poderão ser publicadas nos sites institucionais apenas matérias de serviços, como lançamento de editais, inscrições etc.

Quanto às redes sociais institucionais, como Facebook e Youtube, a Secom deliberou pela retirada do ar no período. Dessa forma, de 1º de julho a 03 de outubro ou 02 de novembro, o Facebook e o Youtube da CGE-MT estarão desativados.

Fonte:
CGE-MT