CGE-MT reforça a equipe com novos analistas de tecnologia da informação

Ao todo, foram contratados sete profissionais classificados em processo seletivo simplificado

Novos analistas de tecnologia da informação foram integrados à Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT). Ao todo, foram contratados sete profissionais classificados em processo seletivo simplificado.

De acordo com o superintendente de Inteligência da CGE-MT, Aprígio Guilherme Miranda de Freitas, os novos servidores serão de extrema importância para melhorar o trabalho da Controladoria. “Não temos como crescer, evoluir, se não tiver a TI forte e estruturada e, para isso, precisamos de profissionais qualificados. Então, temos como propósito melhorar todos os sistemas, os bancos de dados e a infraestrutura, para que o trabalho de cada um possa ser feito da melhor forma possível”, assegura.

O mesmo também é mencionado pelo coordenador de Infraestrutura em Tecnologia da Informação da CGE-MT, Flávio Vicentini. “Nosso foco é aprimorar a segurança dos usuários, ter mais qualidade e eficácia nos processos internos. Por isso, após essas contratações, esperamos aumentar a eficiência e atender as todas as nossas demandas”.

Angelton Freire de Alencar, um dos novos analistas contratados, espera contribuir para o funcionamento da CGE. “Queremos agregar, desenvolvendo sistemas que facilitem as tarefas dos servidores, para que eles possam otimizar suas tarefas e as desenvolver da melhor forma”, comenta ele, que está lotado na Superintendência de Inteligência.

Para Giovanni Marchese, outro recém-contratado, um dos desafios é padronizar os perfis de acesso e ter maior controle de informações. “Acho que teremos bastante trabalho daqui para frente, mas estamos aqui para somar, acrescentar no desenvolvimento e crescimento da controladoria”, assegura ele, que está lotado na Coordenadoria de Infraestrutura de TI.

Dos sete novos analistas, 04 foram alocados na Superintendência de Inteligência e 03 na Coordenadoria de Infraestrutura de TI. Os novos servidores são de nível sênior, na carreira dos profissionais de Desenvolvimento Econômico Social.

O seletivo foi constituído por etapas de análise da experiência profissional/certificações e entrevistas. A homologação definitiva do resultado foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 07 de fevereiro de 2022.

* Sob a supervisão de Ligiani Silveira – jornalista/CGE-MT

 

Fonte:

Juliene Leite
Técnica de Desenvolvimento Econômico e Social
Assessoria de Comunicação – CGE-MT
(65) 3613-4017