CGM – Fortaleza celebra o Dia do Ouvidor com lançamento do Prêmio Ouvidoria Amiga do Cidadão

Durante o encontro, também foram apresentadas as novas estratégicas da Ouvidoria Geral para qualificar o serviço e o atendimento prestado à população

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza (CGM) apresentou o prêmio Ouvidoria Amiga do Cidadão – Um bom acolhimento faz toda a diferença, durante café da manhã em seminário de capacitação profissional, nesta quarta-feira (16/03), como parte da programação de comemoração ao Dia do Ouvidor, celebrado na mesma data. Serão premiadas as dez secretarias e órgãos municipais que mais se destacarem no atendimento ao cidadão, com base em critério técnico como o tempo de atendimento, o quantitativo de manifestações recebidas e a qualidade da resposta.

O encontro reuniu as ouvidorias setoriais, que assistiram a palestras e compartilharam casos de sucesso ligados à área. Foram distribuídos também os novos botons da Ouvidoria pelo reconhecimento do trabalho realizado e para facilitar a identificação dos ouvidores pela população.

A secretária chefe da CGM, Christina Machado, iniciou a cerimônia parabenizando os ouvidores e destacando o compromisso da CGM com as setoriais. “A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município possui uma equipe técnica direcionada a auxiliar e prestar suporte à gestão. Portanto, queremos que todos aqueles que estão trabalhando nos órgãos da administração direta e indireta e estejam tecnicamente ligados à CGM possam contar conosco. Disponibilizamos um assessoramento à disposição de vocês para poderem exercer o trabalho da melhor forma. Parabenizo a todos pelo importante trabalho prestado junto à população de Fortaleza”, declarou Christina.

Durante o encontro também foram apresentadas as novas estratégicas da Ouvidoria Geral para qualificar o serviço e o atendimento prestado ao cidadão. Para a rede de ouvidores setoriais, foi divulgado o novo canal de comunicação, Ouvindo Ouvidores, de modo a permitir o compartilhamento de experiências e, assim, qualificar as respostas das manifestações. Foi anunciada a ação do Ouvidor Itinerante, na qual a equipe da Ouvidoria Geral estará visitando os órgãos da administração municipal para alinhar os procedimentos de atendimento e esclarecer dúvidas quanto ao serviço. Na oportunidade, também foi anunciado passeio ciclístico, a ser realizado em 27 de março, com o objetivo de disseminar os canais de acesso das ouvidorias.

Para a ouvidora geral de Fortaleza, Lilian Fontele, a data vem consolidar parte do trabalho realizado. “Implementamos, no ano passado, novas estratégias de trabalho, que já nos possibilitaram colher parte dos resultados que almejamos. Portanto, ao nos reunirmos nesta data, temos a oportunidade de celebrar o importante trabalho realizado nas ouvidorias e construir novas estratégias, visando ampliar o serviço e qualificar o atendimento prestado ao cidadão”, ponderou Lilian.

O ouvidor setorial da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Eduardo Moraes, ressaltou a importância do evento e da atuação da Ouvidoria Geral. “A relação que nós temos enquanto ouvidoria setorial com a Ouvidoria Geral é realmente ótima. Toda equipe da ouvidoria geral sempre se mostrou disponível para tirar todas as dúvidas e ajudar em tudo que precisamos. São pessoas que realmente gostam do que fazem e trabalham sempre em busca do melhor para nossa cidade. Achei muito legal a iniciativa do evento e me senti lisonjeado enquanto ouvidor da Prefeitura”, afirmou Eduardo.

Fonte:

CGM-Fortaleza