Integridade e ESG: Conaci participa do “Diálogos da Petrobrás”

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) participou ontem, 06 de dezembro, do evento “Diálogos da Petrobrás”. O presidente do órgão, Leonardo Ferraz, fez parte do painel “Evolução das Políticas Públicas de Integridade”, juntamente com o Secretário Municipal de Governo e Integridade Pública do Rio de Janeiro, Marcelo Calero, que contou com a moderação da Conselheira da Comissão de Ética Pública, Roberta Codgnoto.  O Objetivo do debate online, que incorpora a agenda ESG (Environmental, Social and Governance), foi ampliar o debate sobre a ética, a integridade e a transparência.

Até amanhã, 08, mais de 30 convidados vão expor suas perspectivas sobre a integridade como base para o estabelecimento e cumprimento dos compromissos ambientais, sociais e de governança, além de melhores práticas e a evolução dessa pauta nas organizações. O representante do Conselho salientou em sua fala os desafios do órgão para compreender as realidades distintas dos mais de 5.500 entes federativos para implementação da integridade e como o tema está diretamente ligado ao conceito de ESG. “Eu acho que este termo integridade, no âmbito do poder público, tem uma carga semântica e conceitual mais abrangente. A partir daí, pensamos em integridade como direitos fundamentais, o que casa completamente com a agenda ESG, que é agregar valor social à instituição”, ponderou.

Veja todo conteúdo AQUI

Também participam do encontro Rachel Maia, conselheira administrativa da Vale, Grupo Soma, Banco do Brasil e CVC, que abordará a integridade como base para os compromissos ESG e Andrea Schwarz, primeira pessoa com deficiência a ganhar o reconhecimento LinkedIn Top Voice, que falará sobre inclusão e diversidade no mercado de trabalho. O técnico de vôlei Bernardinho fará palestra sobre liderança, ética e governanças nas organizações; o empreendedor social Geraldo Rufino, tratará do tema economia circular e empreendedorismo; e Christiano Rohlfs Coelho, head de Sustentabilidade Empresarial do Banco Inter, debaterá o papel do mercado financeiro no desenvolvimento dos compromissos sociais e ambientais da sociedade, ente outros.