Conaci apoia a primeira maratona sobre integridade – Integrathon

O Integrathon acontecerá no final de semana de 26 a 28 de novembro de 2021 e as inscrições para as equipes participantes serão abertas no dia 28 de setembro, às 14h (horário de Brasília). O evento será gratuito para os participantes. 

Confira o regulamento em: https://bit.ly/integrathon 

Qualquer organização pública pode participar! Se o assunto é novidade para a sua organização, você terá a oportunidade de criar seu primeiro programa ou plano de integridade . Quem já tem um programa ou plano, poderá aperfeiçoá-lo no evento!

Durante o evento as equipes construirão seus programas e planos de integridade com o apoio de um grupo de mentores especializados. Além disso, acontecerá uma ação em paralelo onde as equipes criarão uma campanha de doação relacionada ao combate a fome.

Também serão realizados eventos preparatórios antes do Integrathon, abertos ao público em geral, abordando diversos assuntos relacionados à integridade no setor público. 

O evento terá categorias de premiação por região do Brasil, esfera de governo, poderes e nível de maturidade em integridade! A escolha dos vencedores será um processo participativo envolvendo equipe organizadora, corpo de mentores, equipes participantes e voto popular!

Além disso, cada ação das equipes antes e durante o evento será recompensada com Integracoins, uma moeda virtual que poderá ser usada para comprar itens e prêmios disponibilizados pelos patrocinadores do Integrathon! E o alcance de certas metas e objetivos serão recompensadas com Medalhas Integrathon!

O Integrathon é uma realização da rede Conexão Inovação Pública RJ, responsável pela criação das primeiras maratonas do mundo sobre laboratórios de inovação (iLabthon) e regulação (Regulathon) e já conta com o apoio e patrocínio de mais de mais de uma dezena de organizações. 

O evento conta com o patrocínio da WeGov, da Usina de Startup, da Pedaço do Mundo e da  M.A Inovações e o apoio do Cuiabá Legal Hackers, do Espaço D, da Associação Nacional da Advocacia Unida Contra a Corrupção (AUCC), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Governador Valadares, do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG), do Hospital Federal de Bonsucesso, da PG-Inova (PGE-RJ), do InovLab (MPF-SP) e do LAB.i-GTEAD da Escola de Governança do Estado do Pará (EGPA).

Fonte:

Conexão Inovação Pública RJ