Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGM/SP realiza seminário sobre auditoria em parceria com o CONACI e Banco Mundial
A Controladoria Geral do Município de São Paulo, numa parceria com o Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) e o Banco Mundial, realizará no dia 10 de junho, no auditório do 7º andar do Edifício Matarazzo, o Seminário “Auditoria: Parâmetros Internacionais e Melhoria da Gestão Pública”. O objetivo é reforçar a importância do controle interno no país, por meio da conscientização de gestores, para alcançar resultados de forma segura e transparente, além de garantir a padronização de conceitos entre os profissionais da área.
A CGM/SP receberá palestras sobre impactos estratégicos da auditoria interna para a gestão, a implementação do modelo de capacidade de auditoria interna (IA-CM), o Banco Mundial como fomentador da Auditoria Interna, a importância da gestão de riscos para a melhoria da governança, além da apresentação de procedimentos de auditoria no município de São Paulo.
As inscrições devem ser feitas no link: http://bit.ly/Seminário_
Palestrantes
O Diretor do Departamento de Controle Interno da Defensoria Pública do Distrito Federal, Lúcio Carlos de Pinho Filho, tem 21 anos de experiência profissional na Administração Pública, foi Controlador Geral do Distrito Federal e tem passagens pelas Forças Armadas (FA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).
O Controlador Geral do Estado de Rondônia (CGE/RO), Francisco Lopes Fernandes Netto, é Coordenador do Grupo de Trabalho Nacional do Banco Mundial/CONACI de padronização das normas profissionais de auditoria interna. Também atua como Conselheiro Efetivo do Conselho Regional de Economia de Rondônia.
A especialista sênior em Gerenciamento Financeiro, da prática global de governança do Banco Mundial, Susana Amaral, é formada em Economia e Contabilidade, com mestrado em Finanças Públicas pela Universidade de Nice, França e especializações, entre elas, Controladoria. Possui experiência no setor público. Nos últimos 20 anos trabalhou em mais de 80 projetos financiados e co-financiados com recursos externos.
O Coordenador da Coordenadoria de Auditoria Geral da CGM/SP, Leonardo Gurgel Cálipo, é auditor de controle interno da CGM/SP, com graduação e mestrado em engenharia de produção pela Universidade de São Paulo e MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Programação:
09h às 9h30
Credenciamento e café da manhã de boas vindas
09h30 às 10h
Abertura institucional com composição da mesa de autoridades
10h às 10h30
Impactos estratégicos da auditoria interna para gestão
Lúcio Carlos de Pinho Filho
10h35 às 11h05
A importância da gestão de riscos para a melhoria da governança
Francisco Lopes Fernandes Netto
11h10 às 11h40
Banco Mundial como Fomentador da Auditoria Interna
Susana Amaral
11h45 às 12h15
Implementação do modelo de capacidade de Auditoria Interna – IA-CM
Lúcio Carlos de Pinho Filho
12h20 às 12h50
Procedimentos de auditorias no município de São Paulo
Leonardo Gurgel Cálipo
Fonte:
Assessoria de Imprensa |
Controladoria Geral do Município |
(11) 3113-8236/8237Viaduto do Chá, 15 – 10º andar – Cep. 01002-020 |