MG: Seminário em Belo Horizonte traz a importância da Auditoria Pública preventiva

Na próxima sexta-feira, 17, acontece o seminário “Auditoria Pública Preventiva: gerando resultado para a gestão”, fruto da parceria do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e do Banco Mundial (BIRD). O evento promovido na capital mineira tem a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG), como instituição promotora da iniciativa, no âmbito do programa “CGE Capacita”, e conta com diversos apoiadores, dentre eles a Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte.

As palestras vão acontecer no Auditório JK, na Cidade Administrativa, e trazem os conhecimentos do controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, do controlador-geral do município e presidente do Conaci, Leonardo Ferraz, do auditor do estado do Espírito Santo, Denis Penedo, da especialista sênior do Banco Mundial, Susana Amaral e do secretário federal de Controle Interno da Controladoria-Geral União (CGU) Antônio Carlos Bezerra Leonel.

Fontenelle explica a importância das atividades para contribuir com o desenvolvimento do Controle Interno no estado. “Para CGE é muito importante abrigar um evento desse porte e incluir em nosso programa CGE Capacita. Estamos implementando o Modelo de Capacidade de Auditoria Interna, o IA-CM, e fortalecendo a instituição para uma atuação mais preventiva. Nosso objetivo é gerar uma entrega de valor à sociedade, que a população veja que Minas Gerais tem um controle interno forte, que trabalha para melhorar os processos e prevenir a corrupção. E que o gestor púbico tenha a CGE como um apoio para gerar resultados positivos, por exemplo, por meio de auditorias preventivas”, afirma.

Fonte: 

Assessoria de Comunicação

Thais Venturatto

Telefone: (31) 99644-9595

E-mail: comunicacao@conaci.org.br