São Paulo: CGM/SP é o primeiro órgão a ingressar no Programa de Fortalecimento de Corregedorias da CGU

A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) é o primeiro órgão do país a aderir ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias (PROCOR) e a Rede de Corregedoria da Controladoria-Geral da União (CGU). O termo de adesão foi assinado, em Brasília, pelo Controlador Geral do Município e membro titular do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), Gustavo Ungaro, e pelo Corregedor Geral da União, Gilberto Waller Júnior.

 

De acordo com a Portaria nº 1.000, de 28 de fevereiro de 2019, as corregedorias gerais de Estados, capitais estaduais e corregedorias de outros poderes da União que aderirem ao PROCOR farão parte da Rede de Corregedorias, integrando informações e definindo estratégias conjuntas de atuação. Os principais objetivos do PROCOR são a integração das atividades correcionais, o aprimoramento na condução de procedimentos, o aperfeiçoamento da gestão de processos, o desenvolvimento de novas tecnologias e de soluções, além do intercâmbio de informações e de experiências entre as Corregedorias.

 

Pelo termo de adesão, a CGM/SP deverá cumprir os objetivos do PROCOR, observando os princípios da administração pública, com a elaboração de indicadores e divulgação dos resultados dos estudos realizados sobre o programa. Além disso, adotará ações para a realização de seminários, cursos e treinamento, promovendo a atividades de formação para as corregedorias. A CGM/SP utilizará os sistemas informatizados da Corregedoria-Geral da União, com autorização para promover modificações, totais ou parciais, visando à melhoria e o desenvolvimento de novas funcionalidades.

 

*com informações da Assessoria de Imprensa da Corregedoria-Geral da União

Fonte:

Assessoria de Imprensa CGE/SP

Telefone: (11) 3113-8236/8237

 

Informações sobre o CONACI:

Thais Venturatto

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (31) 99644-9595