Rio de Janeiro: CGM apresenta trabalho pioneiro realizado em conjunto com a Sociedade Civil e utilizando a técnica “Cliente Oculto”

A CGM-Rio divulgou, por meio da Resolução CGM nº 1383, de 20 de abril de 2018, o Relatório “Avaliação dos Serviços de Transporte Público de Ônibus”, resultado do trabalho pioneiro com utilização da técnica “cliente oculto” realizado pela CGM-Rio, através da Auditoria Geral, com voluntários do Observatório Social do Brasil – Rio de Janeiro (OSB-Rio) e voluntários indicados pela Subsecretaria de Pessoa com Deficiência (SUBPD/CVL), da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O Relatório teve como objetivo apresentar uma avaliação a respeito do serviço público de transporte municipal a partir da verificação prática da qualidade dos serviços prestados pelas empresas de ônibus integrantes dos consórcios que atendem ao município do Rio de Janeiro, associando técnicas de auditoria à percepção de voluntários usuários dos serviços, incluindo a validação de itens de acessibilidade.

“A CGM-Rio agradece a equipe da Auditoria, da OSB-Rio e seus voluntários e a SUBPD/CVL no trabalho e espera que o pioneirismo deste trabalho para a administração pública pode servir como instrumento de intercâmbio de experiências Órgãos da Administração Pública, outros Entes e a Sociedade em geral”, comentou a Controladora-Geral, Márcia Andréa.

A íntegra do material está disponível no site CGM no link:

http://www.rio.rj.gov.br/dlstatic/10112/7882090/4213502/AvaliacaoTransportePublico.pdf

 

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