Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Ceará: Central de atendimento telefônico da Ouvidoria do Estado completa 10 anos a serviço do cidadão
Criada em 26 de janeiro de 2008, com intuito de universalizar o acesso ao serviço de Ouvidoria do Estado, a Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria do Estado, a Central 155, completou, na última sexta-feira (26), 10 anos de funcionamento. No decorrer desse período, a Central registrou 615.553 solicitações, sendo 102.510 delas só no último ano de 2017. O serviço foi criado para que o cidadão manifeste sua opinião sobre a administração pública estadual, contribuindo para a qualidade e a transparência das ações do Governo do Estado.
No último ano, a Central 155 registrou 64,89% das demandas do Sistema de Ouvidoria (SOU) e 80,5% das solicitações do Sistema de Informação ao Cidadão (SIC). Os números colocam a Central 155 como a principal porta de entrada para os serviços de ouvidoria e acesso à informação do Poder Executivo Estadual.
“Como o principal canal de entrada de manifestações de ouvidoria e solicitações de informações do Poder Executivo, a Central 155 tem a característica do contato entre pessoas; provavelmente por esse motivo seja o meio mais demandado. As pessoas gostam de ser atendias por pessoas e empatia é qualidade preponderante nos nossos atendentes. Dez anos de existência com mais de 600 mil atendimentos realizados são números que nos permitem avaliar positivamente o trabalho e os resultados alcançados pela Central 155″, destaca o secretário da Controladoria e Ouvidoria-geral do Estado (CGE), Flávio Jucá.
Programação de dez anos
Em alusão aos 10 anos de criação da Central de Atendimento Telefônico do Governo do Estado do Ceará em Canindé, a CGE realizou uma série de atividades comemorativas para marcar a data.
Na quarta-feira (24), a programação iniciou com a palestra “Controle do estresse e melhor qualidade de vida no trabalho” ministrada pelo pedagogo Augusto Cruz. Na quinta-feira (25), os colaboradores da Central 155 participaram de atividades de massoterapia, oferecida pela Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI). Já na sexta-feira (26), a programação contou com a presença do secretário Flávio Jucá em Canindé.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da CGE-CE – 85 3101-3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @OuvidoriaCeara
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara
Mais informações sobre o Conaci:
Ane Ramaldes
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (21) 97500-4402