Colegiado do Conaci reúne-se em última RTC do ano

A capital paulista recebeu nesta quinta e sexta-feiras, dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a 25ª Reunião Técnica do Conaci, que reuniu pela última vez no ano os membros da Entidade, formado por dirigentes de órgãos de controle interno de todo o país, e o 2º Seminário “Gestão de Riscos e Controle Interno como Instrumento de Governança”, promovido pelo Conaci, Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo e Banco Mundial.

Realizado no Auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Seminário contou, na mesa de abertura, com a presença de autoridades e com palestras de profissionais da área, como da especialista em Economia do Banco Mundial, Susana Amaral; do gerente de Auditoria de Santa Catarina, Rodrigo Dutra; da chefe de Assessoria de Harmonização Central da Controladoria Geral do Distrito Federal, Liane Angoti; e de Paulo Fagundes Oliveira, do Departamento de Controle e Avaliação da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Os debates tiveram continuidade ao longo do dia, na pauta da RTC, com a participação do representante da London School of Economics na Political Science no Brasil, Carlos Nascimento, além da apresentação de cases dos membros e discussão da pauta administrativa do Conaci.

Dentre as deliberações do colegiado, esteve a escolha de Guilherme Mendes, controlador-geral do município de São Paulo, como segundo vice-presidente da próxima gestão do Conaci, no lugar de Eugênio Ricas, que saiu para ocupar cargo de direção na Polícia Federal; assim como de Márcia Andréa Peres, controladora geral do município do Rio de Janeiro para ocupar uma das vagas da Junta Fiscal, e de Otni Miranda, controlador geral do Estado do Amapá, como presidente da mesma.

Na ocasião, um novo Grupo de Trabalho foi criado, focado na elaboração de nota técnica sobre o funcionamento do Sistema de Controle Interno, tendo como integrantes: Letácio Guedes (CGE-PB), Rodrigo Dutra (DIAG-SC), Otni Miranda (CGE-AP), Gilberto Bujak (CGM-Porto Alegre), Henrique Ziller (CG-DF), Rui Chagas (AGE-RJ), Evandro Bandeira (CGM-Campo Grande) e Daniel Caldeirão (CGU).

Também ficaram definidos Pernambuco, Belo Horizonte e Campo Grande como os anfitriões para as próximas RTCs, e Amapá para o próximo Encontro Nacional. Outra novidade da pauta foi a associação da primeira cidade não capital como membro do Conaci: o município de Aracati, do Ceará.

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (21) 97500-4402