Goiás: Ouvidoria-Geral registra mais de 30 mil manifestações de janeiro a setembro

Em nove meses de 2017 (janeiro a setembro), o Sistema de Gestão de Ouvidoria-Geral do Estado de Goiás, unidade da Controladoria-Geral do Estado, registrou 30.648 manifestações da população, o que representa uma média de 3,4 mil atendimentos por mês. Somente no mês de setembro, o sistema contabilizou 3.458 demandas, distribuídas em reclamações, denúncias, sugestões, pedidos gerais de informações, elogios e requerimentos de dados governamentais com base na Lei de Acesso à Informação – LAI. Do total de atendimentos em setembro, 2.840 já foram finalizados, ou seja, os usuários já obtiveram as respostas aos seus encaminhamentos, enquanto outras 618 demandas estão em aberto.

O número de requerimentos de dados com base na LAI mantém média mensal de 443 a cada mês, de janeiro a setembro, já que a soma total neste período alcança 3.391 pedidos. Somente no mês passado, foram protocolados 373 requerimentos, dos quais 276 já respondidos e finalizados pelos diversos órgãos da administração estadual e outros 96 estão em andamento, com observância do prazo legal para a oferta de respostas. Os dados mais demandados pela população em setembro foram referentes a assuntos de servidores públicos (gestão de pessoas, concursos/meritocracia); assuntos de governo (pedidos de informações, gastos e despesas públicas) e assunto de trânsito (multas, sistema Detran e licenciamento de veículos).

Todos os cidadãos podem dialogar com o Governo Estadual por meio da Ouvidoria-Geral. Os canais disponíveis são: Serviço de Atendimento Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior; pelos telefones 162 e 0800 621513; pelo site da Controladoria Geral do Estado www.cge.go.gov.br; e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; pelos portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual no link Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGEGO.

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