Espírito Santo: Mais duas empresas condenadas pela Lei Anticorrupção

Referência Nacional na aplicação da Lei Anticorrupção, o Governo do Espírito acaba de punir mais duas empresas com base na Lei Federal nº 12.846/2013. Com a sanção publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (27) pela Secretaria de Estado de Controle e Transparência, sobe para 12 o número de empresas punidas no Estado.

Segundo a decisão, as empresas La Vita Comércio Varejista e Atacadistas de Produtos Alimentícios LTDA e Prime Vida Comércio e de Produtos Alimentícios LTDA-EPP foram punidas após participarem de pregão eletrônico utilizando o mesmo endereço de IP (Internet Protocol) e por possuírem sócios em comum, ilícitos descritos no artigo 5º, inciso IV da Lei Anticorrupção.

Ambas foram condenadas com multa no valor de R$ 162.663,62 para a La Vita Comércio Varejista e Atacadistas de Produtos Alimentícios LTDA e R$ 3.278,25 para a Prime Vida Comércio e de Produtos Alimentícios LTDA-EPP.

Na mesma decisão, os estabelecimentos ainda foram condenados a realizar publicação extraordinária da decisão em jornais de grande circulação e nos sites da empresa por um período de 30 dias. As empresas ainda podem recorrer da decisão.

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont-ES

E-mail: susana.kohler@secont.es.gov.br

Telefone: (27) 3636-5354 / (27) 98895-1695

Twitter: @secontes

Instagram:  secont.es

Facebook:  ESTransparencia

www.secont.es.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (27) 99973-4547