São Paulo: Pesquisa irá aferir a satisfação do usuário do serviço público estadual

A Ouvidoria Geral do Estado de SP (OGE) implantou oficialmente nesta terça (14) a pesquisa de satisfação do usuário do serviço público estadual. Toda manifestação concluída na Rede Paulista de Ouvidorias – seja crítica, sugestão ou elogio – passa a contar, ao final, com uma pesquisa que busca avaliar eventuais dificuldades de acesso, atendimento, satisfação com a resposta recebida e importância da ouvidoria. O cidadão pode escolher se deseja ou não respondê-la – é opcional.

Em fase de testes desde o final do ano passado, a pesquisa trouxe informações valiosas da Rede Paulista de Ouvidorias – cujo órgão central é a OGE. Entre 1º de outubro e 31 de dezembro de 2016 foram respondidos 664 questionários; destes, mais da metade recebeu a resposta da ouvidoria entre 1 e 10 dias – quando o prazo legal é de 20 dias – e mais de 70% afirmaram que utilizariam novamente os serviços da ouvidoria.“Todos os órgãos integrantes da rede que usam o sistema eletrônico ouvidoria.sp terão acesso aos seus resultados e poderão obter relatórios quantitativos e qualitativos. O objetivo é a melhoria dos serviços e a excelência no atendimento”, afirma o ouvidor geral do Estado, Gustavo Ungaro.

 

 

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