São Paulo: Ouvidor geral fala sobre transparência e controle interno em Moscou

A convite do Banco Mundial, o ouvidor geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro, estará em Moscou de 17 a 20 de outubro, representando a Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) no IACOP PEMPAL – Internal Audit Community of Practice / Public Expenditure Management Peer-Assisted Learning, iniciativa para compartilhar experiências de controle interno e prevenção da corrupção em países da Ásia Central e do Leste Europeu. 

A proposta do Banco Mundial, que teve início em 2005, oferece apoio a governos interessados em alavancar a transparência e o uso correto de recursos, reforçando instituições e políticas públicas. Esta edição do evento tem como objetivo divulgar boas práticas em RIFIX – Relationship of Internal Audit with Financial Inspection and External Audit – além de analisar o progresso obtido nos países que fazem parte dessa iniciativa. 

Cerca de 200 representantes de vários países são esperados no encontro. Ungaro fará parte do painel “RIFIX reforms beyond IACOP countries”, nesta segunda-feira, dia 17, ao lado de Stephan Roudil (especialista em auditoria e controle, França), Arman Vatyan (IACOP) e Jean-Pierre Garitte (consultor do Banco Mundial). 

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da OGE-SP

E-mail: renatamartinho@sp.gov.br

Telefone: (11) 2089-8295

Site: www.ouvidoriageral.sp.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Tríade Comunicação

comunicacao@conaci.org.br

(27) 3225-0099 / (27) 99973-4547