Ceará: Banco Mundial valida Relatório de Auditoria Técnica dos Indicadores de Desembolso do PforR

O Banco Mundial validou, na última quinta-feira (1º), o Relatório de Auditoria Técnica dos Indicadores de Desembolso relativo ao período de 2016/1 elaborado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE). O trabalho tinha como objetivo verificar a conformidade dos indicadores ligados ao desembolso dos projetos no âmbito do Programa para Resultados (PforR). A validação do relatório assegura ao Estado a liberação de recursos financeiros junto ao Banco Mundial, garantindo a continuidade dos investimentos em áreas estratégicas estaduais, programados no Plano Plurianual 2012-2015.

A coordenadora da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), Cristina Medeiros, felicitou a equipe responsável pela Auditoria Técnica dos Indicadores pela validação do documento e pela celeridade em sua elaboração. “A equipe da CGE trabalhou com excelência e celeridade na elaboração do Relatório, o que possibilitou ao Estado contar com os recursos das metas cumpridas até antes do prazo previsto”, frisou.

Para o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá, os bons resultados do trabalho advém da qualificação da equipe que assumiu a atividade, antes realizada por um consultor externo. “Quando recebemos esta atividade, tinha a convicção da capacidade da equipe de auditores da CGE para enfrentar esse desafio. Tenho dito sempre que, apesar de pequeno, o quadro de auditores de controle interno do Governo do Ceará é bastante qualificado e vocacionado para suas atribuições”, ressaltou.

Saiba mais

O PforR tem como base o foco em resultados para apoiar o Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará. O projeto é multissetorial e combina o apoio a programas já existentes no Plano Plurianual (PPA); Projetos de Assistência Técnica, para o fortalecimento da gestão do setor público; e indicadores acordados como condicionantes para os desembolsos do empréstimo.

Entre os projetos gerenciados pela CGE estão Campanha de Divulgação Pública de Dados – Educação Social; Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão; Ouvidoria Ativa; Sistema de Informações Estratégicas de Controle (SIEC); Capacitação de Normas Internacionais de Contabilidade; Capacitação para Detecção de casos de fraudes e corrupção; Gestão Documental e Auditoria Técnica de Indicadores.

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE – (85) 3101-3474

Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)

Twitter: @ComunicacaoCGE

Facebook: www.facebook.com/CgeCeara