Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
São Paulo: Biblioteca Virtual do Governo do Estado passa a utilizar o sistema de ouvidorias a partir deste mês
A Biblioteca Virtual, criada com o objetivo de oferecer apoio ao acesso às principais informações sobre a administração pública do Estado de São Paulo, serviços públicos e alguns conteúdos de interesse da população, passou a utilizar o sistema de ouvidorias a partir de 1º de julho. O objetivo é tornar o atendimento mais ágil e evitar a duplicidade de resposta, já que alguns usuários utilizam o serviço da Biblioteca Virtual e de ouvidorias ao mesmo tempo. A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) já ministrou o treinamento necessário aos servidores, no Palácio dos Bandeirantes, e a mais recente reunião da CCISP – Comissão de Centralização das Informações dos Serviços Públicos do Estado de São Paulo, realizada no dia 28 de junho, trouxe mais esclarecimentos e tirou dúvidas.
A equipe da Biblioteca Virtual é responsável pelo gerenciamento de mensagens enviadas pelo Portal do Governo do Estado de São Paulo e por alguns outros sites “sp.gov”. Todas as mensagens são lidas, analisadas e encaminhadas para as equipes das secretarias, órgãos e departamentos que são responsáveis pelo atendimento e resposta ao cidadão. Em determinados casos, a própria equipe da Biblioteca Virtual é responsável pela resposta. Isso permite que o cidadão seja orientado e atendido, garantindo o acesso à informação e aos serviços públicos oferecidos no âmbito do Estado de São Paulo.
Coordenadora da Rede Paulista de Ouvidorias e integrante da OGE, Maria Inês Fornazaro, apresentou na reunião da última terça-feira as novidades do sistema de ouvidorias, inclusive a funcionalidade “Gerar Relatórios’, para a equipe da Biblioteca Virtual. Os ouvidores de Educação e da Saúde também estiveram presentes e abordaram o trabalho desenvolvido nas respectivas secretarias. “A Biblioteca Virtual é muito procurada pelos cidadãos para obtenção de diversos tipos de informação, e a utilização do sistema de ouvidorias irá agilizar o atendimento” disse Maria Inês, presidente da CCISP. A Biblioteca Virtual pode ser acessada em www.bibliotecavirtual.sp.gov.br.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da OGE-SP
E-mail: renatamartinho@sp.gov.br
Telefone: (11) 2089-8295
Site: www.ouvidoriageral.sp.gov.br