Goiás: Avançam preparativos de Seminário para debater corrupção, sonegação e informalidade

Reunido na quarta-feira (1º/6), na sede do Ministério Público Estadual em Goiânia, o Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção voltou a discutir a realização de um seminário com participação do poder público e da iniciativa privada para debater e propor ações capazes de contribuir para o combate à corrupção, à sonegação de impostos e a informalidade. Os conselheiros foram informados sobre os avanços consolidados pelo Grupo de Trabalho que está encarregado de alinhar as propostas e adotar as providências para a realização do evento que, em princípio, está marcado para 30 de agosto deste ano.

Nos próximos dias, a população poderá oferecer sugestões e contribuições para aperfeiçoamento dos debates, por meio de hot site a ser desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás e que será disponibilizado também nos sites e portais das demais entidades que integram o Conselho de Transparência do Estado. Em seguida, o Grupo de Trabalho irá consolidar as propostas pertinentes e promover os preparativos finais para o seminário. A ideia é que as propostas sejam relacionadas aos três eixos de discussão: prevenção à corrupção, combate à informalidade e combate à sonegação.

Ainda na reunião de quarta-feira houve indicação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico da Cidade de Goiânia (Codese) para integrar, como membro, o Conselho de Transparência, em substituição à União Estadual de Estudantes que solicitou sua saída do mesmo. A reunião foi presidida pela secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Adauto Barbosa Júnior.

————————————-——————

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-GO

Telefone: (62) 3201-5372

E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br

Site: www.cge.go.gov.br