Goiás: Sistema de Gestão de Ouvidoria registra 356 requerimentos LAI em julho

O Sistema de Gestão de Ouvidoria, coordenado pela Ouvidoria Geral da Controladoria Geral do Estado de Goiás, registrou no mês de julho 356 requerimentos de dados do Governo com base na Lei de Acesso à Informação, conforme relatório da Superintendência de Ouvidoria Geral da CGE. Desse total, 233 já foram finalizados com encaminhamento das respostas aos solicitantes e outros 123 estão em andamento, com observância dos prazos legais para oferta das respostas.

No mês de julho, os órgãos mais demandados com pedidos LAI foram Detran, Agetop, Secretaria da Educação, Cultura e Esporte, Secretaria de Gestão e Planejamento e Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Os assuntos mais recorrentes foram reclamações sobre trânsito (multas, licenciamento e transferência de veículos e expedição de Carteira de Habilitação) e ainda sobre multas aplicadas pela Agetop.

Demandas gerais   

O Sistema de Gestão de Ouvidoria contabilizou em julho um total de 3.583 demandas da população, das quais 1.864 tiveram atendimento imediato e outras 1.719 se transformaram em processos. De modo geral, o maior volume de manifestações são de assuntos referentes aos servidores públicos (Plano de Saúde/Ipasgo, empréstimos consignados e concurso/meritocracia); conduta do servidor público (demora no atendimento e dificuldade acessos aos serviços) e bem público/serviço público (multas aplicadas, habilitação/CNH e outros serviços). Os órgãos mais demandados nas manifestações diversas foram Ipasgo, Segplan, Detran, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Junta Comercial e Agetop.

Todos os cidadãos interessados podem falar com o governo do Estado por meio do Sistema de Gestão de Ouvidoria. Os canais disponíveis são os telefones 162 e 0800 621513; o site da Controladoria www.cge.go.gov.br; o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; os portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGEGO. Finalmente, por meio do Serviço de Atendimento ao Usuário, disponível em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior.

 

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