Ceará: 1º semestre de 2015 contabilizou mais de 28 mil manifestações

O canal de atendimento mais utilizado pelos cidadãos neste período foi a Central de Atendimento Telefônico 155 (ligação gratuita), com um aumento no registro de manifestações de 34,5%. A Ouvidoria disponibiliza ainda o acesso pela internet no site www.ouvidoria.ce.gov.br; o atendimento presencial nas 66 ouvidorias setoriais dos órgãos e das entidades do Poder Executivo Estadual, sendo que a Secretaria de Saúde (Sesa) ainda conta com uma sub-rede com 55 unidades localizadas nos seus equipamentos; o e-mail ouvidoria.geral@cge.ce.gov.br; e as redes sociais facebook: www.facebook.com/ouvidoriaceara e twitter: @OuvidoriaCeara. Todas as ferramentas são gratuitas e podem ser utilizadas à vontade pela população, sem limites de manifestações.

Os cinco órgãos mais demandados no período foram: Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Secretaria de Saúde (Sesa), Polícia Militar (PMCE), Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará (Issec) e Departamento de Trânsito (Detran).

A partir das demandas da Ouvidoria, tanto a CGE como as Ouvidorias Setoriais apresentam recomendações e sugestões para o aperfeiçoamento de políticas públicas executadas pelos diversos órgãos e entidades do Poder Executivo.

Central de Atendimento Telefônico 1 55

A Central de Atendimento Telefônico 155 da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, desde sua criação em 2008, vem permitindo a universalização dos serviços prestados pela Ouvidoria do Estado do Ceará. Ao longo dos sete anos de funcionamento, a Central registrou 146.103 atendimentos, sendo 41.571 deles só no último ano de 2014.

O serviço foi criado para que cada vez mais o cidadão manifeste sua opinião sobre a administração pública estadual, contribuindo para a qualidade e a transparência das ações do Governo.

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