Goiás: Sistema de Gestão de Ouvidoria fecha maio com 3.178 atendimentos

O Sistema de Gestão de Ouvidoria da Controladoria Geral do Estado de Goiás contabilizou 3.178 manifestações da população no mês de maio, das quais 2.577 já finalizadas e outras 601 em andamento. Do total dos atendimentos realizados em maio, 1.594 se transformaram em processos registrados no Sistema. De janeiro a maio deste ano, a Ouvidoria já realizou 17.859 atendimentos, com média mensal de 3.572 registros. As pessoas utilizam o Sistema para fazer sugestões, reclamações, denúncias, pedidos específicos de informação, elogios e requerimentos de dados do poder público estadual.

Em maio, foram protocolados 186 requerimentos de dados com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), dos quais 122 já respondidos aos solicitantes e 64 ainda em andamento, com observância dos prazos legais para oferta das respostas. Dos processos registrados no Sistema de Gestão de Ouvidoria, as questões mais demandas são sobre serviços para o servidor público (plano de saúde – Ipasgo), bem público/serviço público (empréstimos consignados) e trânsito (serviços prestados e documentos). Os órgãos públicos mais demandados foram Detran, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Gestão e Planejamento, Ipasgo, Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Secretaria da Educação e Universidade Estadual de Goiás.

Todos os cidadãos interessados podem falar com o governo do Estado por meio da Ouvidoria. Os canais disponíveis são os telefones 162 e 0800 621513; o site da Controladoria www.cge.go.gov.br; o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; os portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o aplicativo no Google Play – Android, digitando CGEGO. Finalmente, por meio do atendimento presencial em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior.

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