Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Tocantins adere ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias da Controladoria-Geral da União
A adesão do Tocantins será publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.
A Controladoria-Geral do Estado (CGE) acaba de aderir ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias (Procor), instituído pela Controladoria-Geral da União (CGU)/Corregedoria-Geral da União, por meio da portaria 1.000/2019. Com isso, a Corregedoria-Geral de Pessoal, unidade administrativa da CGE, passa a integrar a Rede de Corregedorias do país, também criada através do mesmo ato.
A corregedora-geral de Pessoal, Simone Brito e a assessora de Gabinete, Tatiane Medeiros, participaram de teleconferência que tratou do assunto, nesta terça-feira, 7, na Superintendência da Unidade Regional da CGU no Tocantins. A ação contou com a participação do superintendente regional da CGU, Leandro da Cruz Alves.
“A adesão ao Procor é voluntária, mas fizemos a opção de participar porque, assim, integraremos um coletivo de estratégias conjuntas de atuação, onde a articulação de corregedorias de todo o país trará benefícios como a troca de experiências e o intercâmbio de informações”, observa a corregedora.
Programa
De acordo com a CGU, o Procor busca aprimorar, fomentar e fortalecer os mecanismos de controle interno para apoiar os órgãos e as entidades da União, estados e municípios na execução de suas atividades correcionais relacionadas às infrações disciplinares. Além disso, contribuirá com as corregedorias por meio de cursos, treinamentos e o compartilhamento de sistemas informatizados.
São objetivos do Programa, a integração das atividades correcionais; o aprimoramento na condução de procedimentos correcionais; o aperfeiçoamento da gestão de processos; o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções inovadoras para aperfeiçoar as apurações correcionais.
Foto: Controladoria-Geral da União
Fonte: