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Servidores da CGE-MT arrecadam centenas de produtos para instituto que cuida de crianças
Os líderes da Controladoria Geral do Estado arrecadaram durante o mês de abril centenas de produtos em prol do instituto Atitude Ação e Reação que mantém duas casas lares em Cuiabá com 45 crianças de 2 a 12 anos de idade em situação de vulnerabilidade. A entrega à presidente da entidade, Teresinha Morockoski, foi realizada na última segunda-feira (29.04).
Foram arrecadados 624 litros de leite, 62 pacotes de fraldas, 500 peças de roupas, 150 brinquedos, 240 produtos de higiene pessoal e de limpeza, 36 pares de calçados e mais de 50 quilos de alimentos não perecíveis.
A campanha envolveu todos os servidores do órgão e fez parte das atividades do curso de formação de líderes “Trilha de Aprendizagem Desenvolvimento de Lideranças”, promovido pela CGE em parceria com a Escola de Governo. O treinamento teve carga horária de 103 horas e trabalhou diversas habilidades, principalmente a liderança e o trabalho em equipe.
A presidente do Instituto disse que as doações vieram em boa hora, pois ajudarão a entidade a promover atividades de lazer para as crianças. “Nós temos um orçamento para custear as despesas das duas casas, mas com essas doações poderemos utilizar parte desses recursos para proporcionar um pouco de lazer para essas crianças e dar a elas um pouco mais de dignidade, como por exemplo levá-las a um passeio e tomar um sorvete ou comer uma pipoca, atividades simples, mas que nosso orçamento não permite”.
Treinamento
O curso híbrido “Trilha de Aprendizagem Desenvolvimento de Lideranças”, iniciado em março, teve como público-alvo secretários adjuntos, superintendentes e coordenadores da Controladoria-Geral do Estado e forneceu aos participantes a capacidade de desenvolver competências de gestão pública focadas em ações de melhorias nas entregas de resultados do serviço público de Mato Grosso.
Para o secretário controlador-geral da CGE, Paulo Farias, o curso foi uma etapa crucial do compromisso contínuo da instituição com a excelência e o profissionalismo. “Ao investir na capacitação de nossos líderes, estamos fortalecendo não apenas nossa equipe, mas também os serviços que prestamos à população. Este curso representa um marco importante em nossa jornada rumo a um serviço público ainda mais eficiente e ético”.
O curso é resultado da última pesquisa de clima organizacional realizada pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, por meio do Comitê Setorial de Saúde e Segurança no Trabalho, que apontou a necessidade de cursos e treinamentos para o aprimoramento do exercício das atividades e visou também atender as ações do programa Viver com Qualidade.
Durante o treinamento os líderes aprenderam sobre gestão de conflitos e negociação, ética e serviço público, liderança transformacional, habilidades de resolução de problemas, comunicação pública e comunicação de governo, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
Ao finalizar o curso, a secretária adjunta da Escola de Governo, Marioneide Kliemaschewsk, disse que a unidade de ensino está comprometida em proporcionar oportunidades de aprendizado contínuo a todos os servidores públicos.
“Cursos como este, além de aprimorar as habilidades técnicas, também fortalecem habilidades interpessoais e a capacidade de tomar decisões estratégicas. Nosso compromisso é oferecer aprendizado contínuo, fortalecendo habilidades técnicas e interpessoais de nossos líderes, pois investir em desenvolvimento de lideranças beneficia não só indivíduos, mas toda a equipe, melhorando os serviços prestad