SCGE-PE lança Manual para Implementação de Programa de Integridade

Dando continuidade à atuação preventiva de combate à corrupção, a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) acaba de publicar o seu Manual para Implementação de Programa de Integridade na Administração Pública do Estado de Pernambuco. O presente manual tem como objetivo auxiliar os gestores da administração pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual a implementar o Programa de Integridade no âmbito de seus órgãos ou entidades, com o objetivo de promover a adoção de medidas e ações institucionais destinadas à prevenção, à detecção, à punição e à remediação de fraudes e atos de corrupção, conforme preceitua o Decreto nº 46.855, de 7 de dezembro de 2018, que dispõe sobre a política de governança da administração pública Estadual direta, autárquica e fundacional.

 

“A inserção da cultura da integridade é uma ferramenta essencial para que a Administração Pública possa ter mais credibilidade perante a sociedade, consolidar padrões de conduta, além de ter uma maior governança na gestão dos recursos públicos” pontua Daniel Tiné, Diretor de Correição da SCGE.

 

Importante destacar, que a SCGE presta o serviço de consultoria em implementação de Programas de Integridade para os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual que manifestem interesse.

 

Filipe Castro, Secretário em exercício, comentou sobre o material. "Esse manual demonstra mais uma vez a atuação de vanguarda da SCGE, que vem atuando de forma consistente na prevenção do combate à corrupção e fortalecendo a cultura da ética e integridade na Administração Pública de Pernambuco".

 

O Manual está disponível no site da SCGE no link https://www.scge.pe.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/Manual-para-implementacao-de-plano-de-integridade-vf3.pdf  e dúvidas ou manifestação de interesse para implementação do Programa podem ser encaminhadas para o e-mail integridade@cge.pe.gov.br.

 

Fonte:

SCGE-PE