São Paulo: Reunião na Ouvidoria Geral do Estado discute Web Denúncia, novo sistema on-line

A Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo (OGE) sediou na sexta-feira, dia 1º de abril, mais uma reunião de Grupo de Trabalho do Fórum de Combate à Corrupção no Estado de São Paulo (FOCCOSP) na qual foi apresentada a versão preliminar do Web Denúncia. Trata-se de sistema eletrônico acessível pela internet – dentro do site da OGE – no qual o cidadão poderá denunciar situações de corrupção, tais como lavagem de dinheiro, pagamento de propina ou uso ilegal da função pública a instituições públicas, como ouvidorias, polícias e Ministério Público.

Quando finalizado, o Web Denúncia de Corrupção contará com um link nos respectivos sites das entidades participantes, direcionando o usuário e permitindo o registro da denúncia.

Os participantes da reunião puderam dar sugestões e avaliar a proposta, estruturada pela OGE, com apoio técnico da Prodesp. Com os ajustes finais, o Web Denúncia será apresentada na reunião plenária do FOCCOSP, a ser realizada no dia 26 de abril.

Estiveram presentes à reunião Gustavo Ungaro, ouvidor geral do Estado de São Paulo; Isabel Cristina Chagas da Silva, da Ouvidoria Geral do Município de São Paulo; André Rodrigues, da Prodesp; Gabriela Rodrigues Miranda e Mário Henrique Marques, do Tribunal de Contas (TCE-SP); Leonardo Teixeira Tashiro, da Polícia Federal; Antonio Carlos Santa Izabel, da Corregedoria Geral da Administração; Florêncio dos Santos Penteado Sobrinho, da Ouvidoria da Secretaria da Fazenda (Sefaz) do Estado de SP; Ednei José Costa, da Sefaz; Augusto Kumakura, da Receita Federal; Marcio Francisco Escudeiro Leite, do Ministério Público-SP; Hamilton Delfino Silva, do Tribunal de Contas da União (TCU); Fabiana Nogueira e Manuela Ramalho, da OGE.

A OGE passou a ser integrante do FOCCOSP há um ano, em abril de 2015. “A Ouvidoria Geral do Estado pretende incentivar e participar das iniciativas voltadas à prevenção de irregularidades e à difusão da transparência, colocando-se também como canal eficiente e confiável para o recebimento de reclamações e denúncias”, afirmou o ouvidor geral Gustavo Ungaro.

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